Women Game Jam comemora cinco anos de existência e fomento por um cenário de desenvolvimento diverso
A Women Game Jam tá chegado! A maior game jam com recorte de gênero DO MUNDO acontece entre os dias 11 e 13 de agosto celebrando o quinto ano e sétima edição desse evento excelente, coisa linda, especial e extremamente importante para o desenvolvimento da cena gamedev brasileira - e mundial.
E antes da WGJ rolar, começou na última quinta-feira (03) o Esquenta WGJ, uma série de palestras e mentorias que acontecem até o dia 09, véspera da maratona. Os temas do Esquenta vão de temas como acessibilidade para jogos e design de narrativa até psicologia nos games e o principal: como se organizar em uma Game Jam.
Em 2023 a Women Game Jam segue no formato online utilizado desde a pandemia, colocando lado a lado mulheres cis, trans e pessoas não-binárias de diversos países do mundo, como Brasil, Nigéria, África do Sul, Canadá, Alemanha, México, Chile, Argentina, Porto Rico, Costa Rica, Colômbia, Peru e Bolívia.
Com um crescimento exponencial ano a ano, a WGJ de 2022 resultou em exatos 120 jogos disponíveis no Itch.io do evento com projetos excelentes e diversificados tanto em narrativa, quanto em jogabilidade e visual. Uma plataforma e alavanca necessária para afirmar e espalhar cada vez mais a qualidade desses trabalhos.
Na edição de 2022, conversamos com três organizadoras e mentoras da Women Game Jam (e convidadas conhecidas aqui do Controles), Tainá Felix, Ana Antar e Amanda Duarte. Ouça para conhecer mais sobre como surgiu a WGJ e como funciona esse evento.
Sobre o evento
O quê? Women Game Jam
Quando? 11 a 13 de agosto
Onde? On-line, através do Discord
Quem pode participar? Mulheres cis, trans, pessoas não binárias com ou sem experiência em desenvolvimento de jogos
Como participar? Através do link: https://forms.gle/Yr5U8T3nyfwiLdV5A. Inscrições até 09 de agosto.
Commentaires